quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
Fundamental é participar!
Um ano novo está próximo e com ele as promessas de novos tempos, esperamos que também para o Condomínio.
No entanto, já sabemos que só o clima das assembléias talvez não mudem.
Com efeito, embora tratem de assuntos diferentes, toda reunião sempre é o maior desgaste. Muitas vezes alguns tumultuam com colocações impertinentes, atrapalhando àqueles que ouvem atentos. De outro lado, a discussão por um assunto leva mais de uma hora, as pessoas se desentendem, há brigas e confusões e por fim muitas vezes nada é decidido. Falta objetividade.
Pior é o que acontece com uma grande freqüência: todos recebem o comunicado, mas quando chega na hora ninguém aparece. Na sala só o síndico, o representante da administradora e mais alguns moradores, para conversar sobre assuntos que muitas vezes são fundamentais para a comunidade.
Na verdade, todos somos assim, reclamamos muito, mas na hora que podemos decidir sobre algo, deixamos para lá pensando que vai ser igual as outras assembléias: só se aborrece e perde tempo.
Todos têm sua parcela de culpa se as coisas não vão como desejariam. Hoje, por exemplo, as pessoas estão questionando o Lula em parte porque acreditavam que ele fosse mudar suas vidas e se decepcionaram. A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas. O mesmo se aplica a nossa situação.
Então, não adianta não ir à reunião e depois ficar reclamando com o vizinho que o síndico não fez, ou que o pessoal decidiu algo que não precisava, etc.
Vá pelo menos para depois ter o direito de reclamar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário