Gestão 2006/2008, 2008/2010 e 2010/2012

sábado, 2 de agosto de 2008

As principais causas de atrito


- Relacionamento: falta tolerância, parece que as pessoas andam sem paciência umas com as outras.
- Barulho: as casas são geminadas e não há isolamento acústico, portanto lembre-se que se você é incomodado também pode estar incomodando o outro.
- Bichos de estimação:cachorro e gato podem gerar algum incômodo. Por ficarem muito tempo sozinhos podem latir, miar e acabar pertubando os vizinhos. Sem contar aqueles que escapam e assustam alguns moradores. Bichos maiores intimidam. Não temos normas que disciplinem a convivência com tais bichos, exceto a proibição de circulação nas áreas comuns.
- Inadimplência: para muitos saber que está pagando as contas do vizinho pode ser muito irritante. Não é possível retirar alguém de sua propriedade nem suprimir serviços e produtos do condomínio aos inadimplentes - a lei o proíbe. Com o advento do protesto da taxa condominial pode ser que se combata grande parte da inadimplência. Vale lembrar que dívidas de condomínio e IPTU podem fazer com que o proprietário perca o imóvel, mesmo que este seja o único.
- Cerceamento: com as pessoas optando por condomínios com infra-estrutura de lazer, os moradores não querem saber de delimitações e proibições nessas áreas.
- Falta de participação em assembléia: muitos condôminos não participam das assembléias e depois criticam a administração.
- Falta de vagas: segundo a convenção cada casa têm duas vagas. As pessoas querem de qualquer forma que seus visitantes estacionem dentro do condomínio e acabam invadindo as casas sem moradores.
- Crianças: de tanta confusão que criam merecem um capítulo a parte.

Ora, a vida em condomínio não é mero rateio de despesas, mas sim uma comunhão plena de interesses. Respeite o próximo. Participe da vida condominial.

Nenhum comentário: