sábado, 1 de setembro de 2007
Reciclagem de lixo
Saiba como auxiliar na reciclagem do lixo:
- Vale a pena: (1) separar o lixo seco de todos os restos orgânicos: um copo sujo de cafezinho pode inutilizar quilos de papel limpo – e reciclável. (2)Lavar as embalagens para retirar os resíduos dos alimentos e dos produtos de higiene e limpeza.
- Não perca seu tempo: (1)separando o lixo seco por tipo de material. As empresas e cooperativas farão uma nova triagem – estando o lixo organizado ou não.(2)Amassando latas e garrafas PET ou desmontar as embalagens longa-vida. São medidas que não encurtam em nada o processo de reciclagem.
- No caso das lâmpadas:tenha cuidado com as fluorescentes, separando-as num lixo à parte. Misturados aos outros restos, os cacos costumam ferir os catadores. Já as lâmpadas incandescentes não são recicladas, uma vez que, segundo mostram as pesquisas, não causam impacto negativo no meio ambiente – elas devem ser depositadas, portanto, no lixo comum.
- No caso de baterias: reciclam-se só as de telefones sem fio, filmadoras e celulares, jás as outras, assim como as pilhas, têm baixa concentração de metais pesados e por essa razão não são tidas como prejudiciais ao meio ambiente. Para reciclar, faça um lixo separado: como as baterias são frágeis, podem romper-se e contaminar o restante dos detritos.
- Quanto aos cacos de vidro e espelho: embalar em jornal e colocar num lixo separado. Seguirão para vidraçarias – e não para as tradicionais fábricas que reciclam vidro.
Fonte: reportagem da Veja de 01/09/07 e Cempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá boa tarde!
Faço parte de uma associação de moradores e moro num condomínio de casas em Guarulhos, estamos iniciando e gostaríamos de saber se vcs poderiam indicar uma empresa que compre o lixo reciclavel .
Aguardo contato
mixcfr@gmail.com
Obrigado
Postar um comentário