Gestão 2006/2008, 2008/2010 e 2010/2012

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Frustração e revolta

FRUSTRAÇÃO E REVOLTA SIM! É o que nós - da administração do Condomínio - sentimos ao constatarmos que a cortina de luzes da portaria foi danificada mediante a retirada de cinco lâmpadas.Não bastasse isso, quebraram de forma estúpida uma das lâmpadas tipo cabeça de fósforo que ornamentava o vaso de buxinho destruindo sua sequência.

É um atentado indesculpável ao nosso patrimônio !

Não conseguimos compreender qual a intenção desse ato, o porquê do comportamento destrutivo que alguns insistem em manter reiteradamente a cada Natal, a ponto dos moradores deixarem de enfeitar suas casas para não ter a decepção de ver suas luzes e enfeites, tão cuidadosamente colocados, danificados de forma tão bárbara e atroz!

Infelizmente este não é um ato isolado, ao contrário, está inserido em um contexto maior, vale dizer: trata-se a área comum do condomínio como terra de ninguém e dessa forma os esgotos são entupidos com todo o tipo de lixo, sujam as ruas e as paredes, danificam as plantas, quebram as lixeiras e os brinquedos, estacionam sem permissão na garagem alheia, levam os visitantes à piscina, entre tantas coisas que seria cansativo aqui enumerá-las. É uma sucessão de atos desrespeitosos cometidos contra todos os moradores!


Acreditamos que ninguém em sã consciência aceita que no recinto do seu lar os seus filhos ajam assim, destruindo as coisas, sujando e depredando tudo o que vêem a sua volta.

O Condomínio é a extensão dos nossos lares, é imprescindível incutir esse conceito na cabeça da garotada.

Essa missão compete a cada pai. Cabe a cada um educar e vigiar o seu filho, não é possível atribuir aos nosso funcionários tal responsabilidade.

São por situações como essa, movidas pelo mesmo comportamento destrutivo e sem sentido é que estamos gastando R$ 9.000,00 (nove mil reais) para equipar a área das piscinas com câmeras de vigilância, visando proteger o nosso patrimônio. Contra quem? Contra os filhos dos proprietários que teimam em desconhecer que os bens do Condomínio também lhes pertencem. Mas o perigo não está além dos muros do Condomínio? Não deveríamos estar usando nossos recursos para nos municiarmos contra os bandidos extra muros?

Na maioria das vezes não temos conseguido flagrar o infrator ou infratores, pois agem veladamente, em surdina, para atos assim demonstram inteligência e discrição. Porém se soubermos a autoria, tenham certeza de que não seremos coniventes e aplicaremos as sanções previstas no regulamento doa a quem doer.

É certo que no caso pode ter havido falta de vigilância por culpa dos nossos funcionários, o que será devidamente apurado e corrigido, mas isso não justifica o dano em comento.

Não podemos mais conviver com situações deste tipo dentro do Residencial!

Nenhum comentário: