sexta-feira, 13 de julho de 2007
Alerta: risco de pipas
Alertamos para o fato de que empinar pipa nas ruas do Condomínio é proibido pelo Regulamento interno, sujeitando-se o infrator à multa estabelecida no referido estatuto.
Não obstante isso, a nossa maior preocupação é a segurança das nossas crianças.
Ora, todos sabemos que a combinação pipas e fios elétricos nunca deu certo. Enroscadas em postes, transformadores e cabos elétricos, as pipas acabam provocando curtos-circuitos e acionamento de chaves e disjuntores para proteção de equipamentos instalados na rede elétrica, com a conseqüente interrupção de eletricidade. Os prejuízos, porém, não param por aí. Os mais desavisados insistem em puxar a linha quando a pipa permanece enroscada nos fios, ficando sujeitos a uma descarga elétrica. Essa imprudência pode até matar. A orientação, nesses casos, é dar o brinquedo como perdido.
Mesmo no parquinho e na área dos fundos essa brincadeira não tem dado muito certo, uma vez que temos constatado a ruptura da cerca elétrica por esse motivo, o que encarece sua manutenção e gera insegurança porque ela precisa estar funcionando adequadamente para segurança de todos nós.
Assim, recomendamos que esta brincadeira seja feita em lugares abertos, planos e a uma distância bastante segura dos cabos elétricos.
O Condomínio não tem local adequado para esse tipo de atividade. O ideal é empinar pipas em parques, campos de futebol e áreas mais afastadas dos centros urbanos, que têm, invariavelmente, menos redes elétricas. É a nossa sugestão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário