terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
Duro de matar!
Viver em um ambiente sadio depende de todos nós.
Queremos dizer com isso que não adianta ficar reclamando dos insetos como baratas e não fazer a sua parte.Todos nós temos o dever de ajudar no controle ambiental, orientando, por exemplo, os filhos a não jogarem restos de comida e lixo nas ruas, bem como, deixando de jogar gordura diretamente no esgoto, alimento predileto das baratas.
Estamos vivendo num período difícil em face da elevação da temperatura, o que é óbvio aumenta a proliferação das pragas. Além disso as chuvas torrenciais acabam com o efeito residual dos inseticidas.
Gente isso é só o início considerando que os prognósticos dos cientistas apontam para dias cada vez mais quentes então, por conseguinte, teremos cada vez mais insetos a nos incomodar! E não haverá veneno que dê conta deles....
Marcadores:
desinsetização,
dica,
informe-se
A Colaboração dos Moradores
...é fundamental para a nossa segurança!
Obedeça às normas, use o crachá e não se irrite com medidas restritivas de acesso ao condomínio, especialmente em relação a visitantes, entregadores e prestadores de serviços. Procure encarar esses procedimentos como um mal necessário.
DIMINUI A INADIMPLÊNCIA NOS CONDOMÍNIOS
Com o advento da Lei 11.232 no final de junho do ano passado, o índice de inadimplência nos condomínios em geral vem caindo e consequentemente diminuiu as ações judiciais, pois a lei em comento agilizou o processo ao estabelecer que o devedor é condenado a pagar a dívida em 15 dias após a sentença.
Se não cumprir esse prazo, sofrerá multa de 10% sobre o débito e poderá ter seu imóvel penhorado e avaliado pelo oficial de Justiça de imediato.
Antes da lei, o devedor ganhava tempo recorrendo da sentença, o que agora não é mais interessante em razão da multa e, portanto, os devedores têm buscado realizar mais acordos.
Marcadores:
inadimplência,
problema
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
E a pintura continua...
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Pesquisa: uso de droga pelos jovens
Aos 12 anos, quase 13% dos estudantes brasileiros já usaram algum tipo de droga ilícita pelo menos uma vez e 7% experimentaram cigarros. Mas, a droga de maior sucesso entre os jovens brasileiros continua sendo o álcool.
O quinto levantamento nacional sobre consumo de drogas entre estudantes, preparado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), mostrou que dos 48.155 jovens que participaram da pesquisa 41% já tinham usado bebidas alcoólicas entre os 10 e 12 anos.
Aos 18 anos, 81% já haviam bebido.
O álcool é a droga de uso mais freqüente entre os jovens e foi considerado pelos pesquisadores um "grande problema de saúde pública".
Entre os entrevistados, 11,7% afirmaram que faziam uso freqüente de bebidas alcoólicas - no mínimo seis vezes por mês - e 6,7%, uso pesado (pelo menos 20 dias por mês).
Entre as drogas ilegais, o destaque são os solventes. Cola de sapateiro, acetona e benzina, entre outros, já foram usados por 15,5% dos jovens e 14% afirmam que usaram pelo menos uma vez nos 12 meses anteriores à pesquisa.
Apesar de terem venda restrita, essas substâncias são comuns no comércio por serem usadas para outros fins.
Fique de olho: infelizmente já há rumores de consumo de drogas e bebidas por jovens do Condomínio.
fonte: www.estadão.com.br
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007
Interfone
Comunicamos que o problema ocorrido foi motivado pela queima da placa da TI, cujo conserto já foi efetuado sem qualquer ônus para o condomínio, pois o aparelho está dentro da garantia. Não se sabe a razão da queima da placa, aparentemente não foi por descarga elétrica.
O interfone voltou a funcionar a pleno vapor.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
Telefone da portaria
Sem interfone
Portaria: funcionário em treinamento
Obrigatoriedade de coleta seletiva
No dia 3 de janeiro, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo uma nova Lei que obriga shoppings centers, empresas de grande porte, repartições públicas e condomínios comerciais, industriais e residenciais (com mais de 50 unidades) do Estado a implantar sistemas de coleta seletiva de lixo, separando papéis, plásticos, metais, vidros, materiais orgânicos e resíduos não-recicláveis. Os estabelecimentos que não cumprirem a nova Lei estarão sujeitos a multas de 500 Ufesps (R$6.965,00), que será destinada ao Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).
O projeto, do deputado estadual Carlinhos Almeida (PT), ainda precisa ser regulamentado pelo Poder Executivo, que irá definir, entre outros pontos, se a retirada do material coletado será feita pelas prefeituras ou se os prédios e estabelecimentos deverão firmar contratos com cooperativas.
Fonte: Yahoo imóveis
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Manutenção : Cerca elétrica
Pedimos aos moradores, cujos imóveis divisam com a cerca elétrica, que providenciem o corte da vegetação para evitar falsos alarmes.
Outrossim, informamos ao pais que é proibido empinar pipa dentro do condomínio, sendo certo que essa prática não será mais tolerada, sujeitando-se o responsável à multa bem como ao pagamento dos danos causados.
Alerta: Risco de PIPAS
A combinação pipas e fios elétricos nunca deu certo. Enroscadas em postes, transformadores e cabos elétricos, as pipas acabam provocando curtos-circuitos e acionamento de chaves e disjuntores para proteção de equipamentos instalados na rede elétrica, com a conseqüente interrupção de eletricidade.
Os prejuízos, porém, não param por aí. Os mais desavisados insistem em puxar a linha quando a pipa permanece enroscada nos fios, ficando sujeitos a uma descarga elétrica.
Essa imprudência pode até matar!(*)
Diante do exposto, solicitamos aos pais que proibam seus filhos de empinarem pipas dentro do condomínio, o que além de poder causar um acidente grave, vem acarretando o rompimento dos fios da cerca elétrica.
(*) http://www.cpfl.com.br/new/noticias_energia/noticias_pipas2.asp
Marcadores:
energia elétrica,
informe-se,
manutenção
Manutenção: jardins
domingo, 4 de fevereiro de 2007
Novo layout
Colocamos grama no local aonde estavam as floreiras e, em breve, providenciaremos a pintura do local.
Marcadores:
informe-se,
melhorias
Assinar:
Postagens (Atom)