quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Dengue, piscinas e hidrômetros
Pedimos a gentileza de ler os itens abaixo com a máxima atenção e instruir seus familiares e visitantes, quando for o caso.
I. DENGUE:
Começou a temporada de chuvas e com isso há o risco de pegar dengue!
A única maneira de evitar a doença é não deixar o mosquito nascer. Precisamos urgentemente acabar com os criadouros (lugares de nascimento e desenvolvimento dele). Não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente!
Se você sabe que há problemas desse tipo na casa do vizinho, como fontes e piscinas sem tratamento (águas esverdeadas), fale com ele ou nos comunique imediatamente.
Quem quiser fazer a denúncia diretamente é só ligar para o telefone 156, que um agente da Zoonose virá verificar e, caso constate o problema, o morador será notificado e até poderá ser multado.
O controle da epidemia de dengue depende de cada um de nós. Faça a sua parte! A dengue pode matar!
II. PISCINAS:
A Administração do Condomínio preocupa-se por demais com a saúde dos moradores e assim não mede esforços para manter as piscinas em condições seguras de higiene e limpeza.
Infelizmente para todos nós, o Condomínio não é um clube onde o acesso às áreas de lazer é vigiado. Portanto, temos que contar com a boa vontade dos condôminos para que as regras de utilização do espaço sejam cumpridas.
Nesse sentido, vale lembrar:
-É proibido o ingresso de indivíduos que sejam portadores de doenças infecto-contagiosas ou cujo estado de saúde ou higiene ponha em perigo os demais utentes. Ressalte-se que não pode entrar na água caso esteja com faixa, gaze, band-aid, esparadrapo ou gesso. Lembre-se que não há exigência de atestado médico para freqüência!
-Só é permitida a entrada nas piscinas com traje de banho;
-Antes de entrar na água utilize sempre a ducha; É proibida a utilização de protetores e bronzeadores, principalmente aqueles a base de óleo que formam verdadeiras ilhas de gordura flutuando na água das piscinas e camadas escuras de gordura nas bordas. Os produtos químicos utilizados em piscinas não têm poder desengraxante ou desengordurante, pois se o tivessem acabariam fazendo mal a pele dos usuários e é aí que a gordura tende a acumular-se, engordurando não só a água das piscinas como também os usuários de bom senso;
-As piscinas são de uso exclusivo dos moradores;
-Não pode trafegar na área das piscinas com bicicletas, patins, skates, triciclos, etc;
- Não pode jogar bola e praticar quaisquer outros tipos de brincadeiras que possam prejudicar material ou moralmente os demais freqüentadores, nas piscinas e áreas adjacentes;
Pense bem: o descumprimento dessas ou outras regras contidas no respectivo Regulamento acarretará - já na primeira infração - multa de meio salário mínimo!
III. HIDRÔMETROS:
Estamos inspecionando os hidrômetros individuais a fim de detectar eventuais falhas. Assim, temos a informar que o zelador, Sr. Benedito, estará agendando diretamente com os moradores dia e hora para teste.
Marcadores:
comunicado,
dengue,
hidrômetro,
piscinas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário