Infelizmente, ao respondermos um comentário postado por condômino, perdemos toda a publicação sobre a importância da participação nas assembléias, então passamos a reproduzir ao menos nossa réplica. Confira!
Comentário:Assunto: Assembléia 12 06
"Recebi a convocação da assembléia que será realizada no dia 12/06 e vi que na pauta que o item 2 refere-se a aprovação de novas obras no condomínio.
Na minha opinião deveríamos primeiro concluir as obras que já foram propostas e aprovadas pela assembléia e ainda não foram iniciadas, como é o caso da nova entrada para o salão de festas que foi votada e aprovada no início desta administração, se não me engano já faz 2 anos, e até agora não foi feito nada. É só verificar nas atas das assembléias realizadas".
Resposta:
"Prezado Senhor,
Inicialmente, gostaríamos de registrar nossos sinceros agradecimentos no que se refere ao interesse e preocupação demonstrada por V. Sa. com a nossa propriedade comum.
Isto posto, esclareceremos que a presente Gestão irá realizar a indigitada obra juntamente com as demais e que apenas deixamos de mencioná-la na convocação da sobredita assembléia por já ter sido aprovada. Veja também, nesse aspecto, que na reforma da portaria está inclusa a solução da parte elétrica, cujo quadro está a merecer adequação. Tudo será devidamente explicado na assembléia como o Senhor verá, caso compareça.
Salientamos, por oportuno, que as obras pretendidas visam não só o conforto e segurança dos moradores, mas sobretudo a valorização do nosso patrimônio. Isso porque encaramos os custos com obras não como despesa e sim como investimento.
A propósito, tal obra (alteração da entrada do salão) foi autorizada na Administração passada da qual o Senhor fez parte e só não foi executada antes, porque, além de não possuir caráter emergencial, apresentava algumas dificuldades técnicas que só poderiam ser resolvidas por um profissional da área, no caso, um arquiteto (...).
Por fim, apenas agora temos a sorte de contar com o comprometimento integral da Equipe Administrativa em todas as etapas relativas à solução das questões condominiais. De fato, tão só com esta Gestão participativa sentimos-nos seguros e firmes quanto ao cumprimento dos nossos objetivos. Afinal, um dos nossos anseios é que condôminos com serenidade e isenção de ânimo, como o Senhor, tragam suas críticas construtivas acompanhadas de sugestões e colaboração, pois, cabe aqui repetir, o Condomínio não é um prestador de serviço. O Condomínio somos nós, os condôminos e assim nada mais é que um espelho das ações conjuntas.
Certos que somente unidos poderemos construir um melhor lugar para vivermos,
Cordialmente,
Residencial das Palmeiras/ Equipe Administrativa"
Um comentário:
Como o Sr. Condômino não está mais participando da nossa comissão, não deve estar sabendo dos planos e projetos que temos para o Condomínio e aquele velho chavão de criticar as decisões tomadas pela “Dona Síndica” deixou de existir, pois atuamos como um grupo unido e participativo. É fácil criticar o difícil é fazer, principalmente quando já temos o pensamento preconcebido. A participação de todos é importante quando se tem criticas e soluções.Sds Membro do Equipe Administrativa
Postar um comentário