Gestão 2006/2008, 2008/2010 e 2010/2012

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ocorrências, reclamações e multas


Acreditamos que todas as pessoas têm direito a serem tratadas com respeito, o que significa que queremos ouvir suas sugestões e queixas para melhorar a nossa gestão e solucionar eventuais problemas que ocorram dentro do condomínio.
Para que este processo seja tão eficiente quanto possível, é necessário que nós enquanto comissão e você como condômino trabalhemos em conjunto de uma forma mutuamente respeitável.
Temos visto que o Livro de Sugestões/Ocorrências serve mais como material para fofoca* e por isso estamos estudando substituí-lo por outro sistema mais eficaz.
Acontece que atualmente as reclamações nele registradas, na sua grande maioria, não trazem os detalhes necessários para que se possa dar o andamento desejado, qual seja advertir e multar.
Com efeito, não há indicação da autoria da infração e os demais dados também são vagos e imprecisos. Quem fez? Quando fez? O que fez? Há prova?
Ninguém se dispõe ao menos testemunhar o ocorrido, assim fica difícil para qualquer um resolver!
Pior ainda são aqueles que protestam que nada se faz, mas não registram suas reclamações pois temem a exposição ou revanche. Mesmo assim se acham no direito de bradar aos quatro ventos que isso aqui parece o Brasil onde reina a impunidade. Aliás, aqui é um pedacinho do nosso país que está do jeito que está porque aceitamos, não fazemos a nossa parte por medo de comprometimento.
Nosso condomínio é um reflexo da nossa atitude como cidadãos!
Saiba que não damos ouvidos às queixas verbais genéricas. Não somos polícia investigativa.
Há limites bem definidos na convenção e regulamento para atuação da Administração Interna que devem ser conhecidos por todos antes de alegarem que há omissão.

(*) “A fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos”



Nenhum comentário: